Selecione

Hide

SOLICITAR SENHA

O IRCAD

O IRCAD

O Início: Sonhadores são transformadores. Da realidade.

Em 1994, o francês, médico e professor, Jacques Marescaux criou a primeira unidade do IRCAD. Sonhador e visionário, imaginava para o futuro um local onde pesquisadores e médicos das mais diversas especialidades pudessem trabalhar em conjunto com cientistas da computação e experts em tecnologia para avançar nas pesquisas e tratamentos de combate a doenças como o câncer. Assim seria possível ensinar a cirurgia do futuro a profissionais de todo o mundo. Como podemos comprovar, o sonho foi transformado em realidade.

O IRCAD hoje: O sonho ganhou o mundo.

Posteriormente em 2008 foi inaugurada uma nova unidade em Taiwan, e em 2011 no Brasil, na cidade de Barretos, graças aos esforços conjuntos do presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, e do Diretor Científico do IRCAD, Armando Melani.
Juntas, as unidades treinam anualmente milhares de cirurgiões, sendo a latino americana, responsável por mais de 5.000 alunos formados por especialistas reconhecidos internacionalmente. A importância da marca IRCAD, única no continente no que diz respeito ao pioneirismo e expertise, faz total diferença. Aqui o aprendizado é uma experiência transformadora para profissionais de todas as áreas médicas. A média de satisfação dos alunos é de 97%.

O conhecimento não é o único a ser compartilhado. Também dividimos o sucesso com os nossos parceiros.

A escolha da cidade de Barretos como sede do IRCAD na América Latina não poderia ser mais acertada. A unidade foi resultado de uma parceria com a Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Câncer, que também é o maior Centro de Tratamento e Prevenção ao Câncer do Continente. E mais, além do hospital, o IRCAD também mantém uma parceria sólida com os seus sponsors, KARLSTORZ e MEDTRONIC, fabricantes e fornecedores dos melhores equipamentos e produtos cirúrgicos do mercado. Fato que agrega à unidade a excelência necessária para a qualidade dos seus cursos.

DIRETORIA